sexta-feira, maio 07, 2004

AVISO AOS NAVEGANTES

Conforme previsto, a chuva parou em Londrina. Depois de uma noite de quinta-feira chuvosa, começou a ventar forte de madrugada e a sexta-feira amanheceu com muitas nuvens "passando", empurradas pelo forte vento, e o sol dá o ar da sua graça novamente. A temperatura nesta madrugada andou pelos 17C. No momento, 10H, temos vento SW forte, muitas nuvens no céu, sol aparecendo nos intervalos, 19C, 1016mb, 70%.
A previsão para esta sexta-feira é de um dia com muitas nuvens que vão se dissipar durante a tarde e ao anoitecer. Não deve chover mais nos próximos 5 dias. A noite teremos céu aberto, estrelado e a temperatura deve despencar na madrugada deste sábado. A máxima desta sexta-feira não deve ultrapassar os 22/24C. Ventos SW/W/NW.
Sábado com temperaturas próximas à da geladeira daqui de casa, com madrugada registrando 10/12C. Dia de sol forte e poucas nuvens (ou até nenhuma). Ventos NW virando SW no final do dia. Temperatura máxima da tarde poderá chegar aos 22/24C. Noite estrelada e muito fria.
Domingo, Dia das Mães, amanhece com sol forte e muito frio. Testemunharemos temperaturas áo redor dos 8/10C nesta madrugada. Dia típico de inverno, céu limpo, muito sol, mas no auge do calor, os termometros não devem registrar temperaturas maiores que 23/25C. Vento S na madrugada e no amanhecer, virando para SE/E/NE ao anoitecer.
Segunda-feira com madrugada gelada. Mais uma vez a temperatura mínima deve ficar por volta dos 10/12C. Dia de sol e algumas nuvens no céu, mas o calor não deve passar dos 25C. Ventos S na madrugada, virando E durante a manhã.
Terça-feira com madrugada fria ainda, mas temperatura levemente maior que os dois dias anteriores. Mínima por volta dos 12/14C, máxima não passando dos 25C. Ventos E/NE. Algumas nuvens ao anoitecer.


A aproximação de uma nova frente fria a partir da próxima terça/quarta-feira deve mudar o tempo novamente. Essa frente deve trazer pouca ou quase nenhuma chuva para Londrina, mas trará ares polares que derrubarão, violentamente, as temperaturas mínimas já partir da madrugada dos dias 15/16.


Brasil do Sul - RS/SC/PR/MS/SP - chove ainda hoje no RS, SC e SP. Muitas nuvens cobrem todos os estados durante o dia, mas ao anoitecer, o céu deve limpar no Sul do MS, PR e SC. Temperaturas em queda em todos os estados.
Sábado começa com muitas nuvens no RS e SP, mas devem dissipar no decorrer do dia. As madrugadas ficam geladas em todas as regiões, principalmente no RS, SC, PR e Sul do MS e Sul de SP. Não deve chover mais.
Domingo, dia das mães registrando muito frio, geadas em todo RS e SC. Gramado (RS), São Joaquim (SC) deve perceber temperaturas em torno de 0C nesta madrugada. O céu mantem-se limpo em todos os estados.
Segunda-feira amanhece com muitas nuvens sobre o MS e RS, mas sem registrar chuvas. Outros estados com céu limpo, sol e muito frio.
Terça-feira com ligeiro aumento nas temperaturas mínimas. A aproximação de uma nova frente fria deve provocar o aumento das nuvens em todos os estados no decorrer do dia e cair da noite. Deve chover no final do dia no RS e SC, Sudoeste do PR e Sul do MS, sempre no sentido W para E.

Nenhum comentário: