segunda-feira, maio 24, 2004

AVISO AOS NAVEGANTES - BR DO SUL

Muito frio à vista para o RS e SC nesta semana. Há previsão de ocorrência de neve em São Joaquim/SC na próxima quarta, quinta e sexta-feiras. Devido a presença de muita umidade, junto com baixas temperaturas e vento Sul, poderá nevar na regiões propícias a tal fenomeno no estado de SC e RS. As temperaturas mínimas para essas localidades nestes dias deverá ficar em torno de 2C a -6C.

A previsão para esta segunda-feira é de tempo instável com chuvas e chuviscos o dia inteiro em todos os estados, exceto no RS, aonde o tempo deve permanecer encoberto, mas sem chuva. Temperaturas estáveis em todos os estados.

Terça-feira com céu nublado em todos os estados. O tempo deve permanecer instável também em todos os estados, com ocorrência de vhuas e chuviscos em diversas regiões. O céu começa a limpar no sentido W para L no final da noite.
Temperaturas estáveis.

Quarta-feira com céu limpo em diversas regiões. O dia amanhece com sol no Sul do MS, W de SP Norte e Oeste do PR e W de SC e N do RS. COm o passar das horas, o céu limpa no sentido W para E nesses estados. RS ainda tem muitas nuvens no centro e Sul do estado. Norte do MS idem. Temperatura em queda em todas as regiões. O tempo permanece com muitas nuvens ainda na região E do RS e SC. Com temperaturas em queda, pode ocorrer neve nas localidades predispostas a esse fenomeno.

Quinta-feira com sol e céu aberto no MS, PR, SP e extremo Sul do RS. Tempo encoberto no Sul de SC e maior parte do RS. Temperatura em queda em todos os estados. Poderá nevar novamente em São Joaquim/SC. Poderão ocorrer geadas em diversos pontos, sujeitos a tal fenomeno, no RS, SC, PR e Sul do MS. Mínima em S. Joaquim/SC prevista para -1/0C. Lages 2/4C.

Sexta-feira com sol na maioria dos estados. Tempo encoberto apenas no Norte do RS, E de SC, toda faixa litorânea deste SC até SP, e em todo centro/Norte do MS. Não deve chover, embora o tempo permaneça úmido nessas regiões, principalmente no Sul. Poderá ocorrer neve novamente em São Joaquim/SC que deve registrar a madrugada mais fria do ano, com mínima em torno de -6/-4C. Lages/SC tam´bem terá uma madrugada gelada, com mínima em torno de 0/2C.

Nenhum comentário: