terça-feira, maio 25, 2004

AVISO AOS NAVEGANTES - LONDRINA

Bom dia!
Chove, chove e chove como nunca vi em Londrina. Durante a madrugada desta terça-feira, por volta das 4H, trovões, relâmpagos e muita chuva caiam sobre a cidade. E o dia amanheceu com chuva e continua chovendo. A mínima desta madrugada ficou nos 17C. No momento, céu completamente fechado, muita neblina, chovendo, 18C, 1018mb, 95%. Se continuar assim por mais alguns dias, vamos todos começar a criar membranas interdigitais... ou seja, vamos virar sapos!
Mas não é isso que vai acontecer! Amanhã mesmo já não deve chover mais. A massa polar deve se debruçar sobre Londrina na próxima madrugada e o tempo deve limpar e o frio dominar!!! Vejamos:

A previsão para esta terça-feira é de céu nublado, chuva o dia todo até o anoitecer. A máxima não deve passar dos 19/20C. Predominam ventos N, virando NW a noite. PA estável.

Quarta-feira amanhece com céu limpo. Os ventos SW da madrugada devem soprar todas as nuvens, e derrubar a temperatura, com a chegada da massa polar. A mínima deve ficar por volta dos 10C. Embora tenha sol durante o dia, a temperatura máxima não deve passar dos 16C. PA em ligeira elevação.

Quinta-feira com mais uma madrugada gelada em Londrina e em todo Norte do Paraná. Devem ocorrer geadas em pontos distintos - sempre aqueles propícios a ocorrência de tal fenômeno. Madrugada com céu limpo e noite estrelada. Mínima em torno de 5/6C em Londrina. A máxima do dia poderá não passar dos 16C, embora seja um dia ensolarado. Ventos S o dia inteiro. PA em elevação.

Sexta-feira com céu limpo e mais frio na madrugada, podendo repetir os 6C de quinta-feira. Céu limpo e sol durante o dia faz com que a máxima possa alcançar os 18C. Ventos S durante a manhã, virando E a tarde. PA em estável.

Sábado novamente com céu limpo e frio na madrugada. Temperatura mínima prevista em torno de 8/10C, e máxima podendo chegar nos 20C. Ventos E/NE. PA em ligeira queda.


Contrariando as previsões de ontem, existe uma previsão de instabilidades para o decorrer da próxima semana. Embora a previsão mantenha temperaturas baixas durante a próxima semana, com mínimas em torno de 10/12C a semana inteira, há previsão de ocorrência de algumas instabilidades - chuvas e chuviscos - na segunda-feira e na quarta-feira. Isso vem a confirmar o ditado que os mais velhos sempre diziam: "Geada na lama é chuva na cama"!!!
Há ainda uma previsão de que o tempo volte a ficar instável a partir do dia 06/06. Vamos aguardar prá ver!!!

Nenhum comentário: