domingo, maio 16, 2004

AVISO AOS NAVEGANTES - LONDRINA

Bom dia!
Céu de brigadeiro em Londrina. Madrugada congelante!!!
Conforme fora previsto, Londrina teve uma madrugada gelada. Meu termômetro registrou a mínima de 8C durante esta madrugada. A temperatura mínima "real" deve ter sido, no mínimo, 5/6C, pois meu termômetro está numa janela, em um prédio, no centro da cidade. E o dia acordou com céu limpíssimo, sem nenhum resquício de núvens. E assim deve ser esse Domingo. A massa polar que chegou à região vai manter as temperaturas baixas pelo menos pelas próximas 48 a 72H. Durante o dia de hoje o céu permanecerá limpo e a temperatura poderá alcançar os 18/20C devido à presença do sol, mas ao cair da tarde, deve voltar a cair rapidamente. No momento, 8:30H, 9C, 1018mb, 63%. Ventos S desde as primeiras horas, passando a E no final do dia.

Segunda-feira com madrugada gelada. A temperatura mínima desta segunda-feira deve ficar na faixa dos 8/10C, e a máxima pode chegar aos 20/22C. Céu limpo, se nuvens o dia inteiro. A noite, as temperaturas caem novamente. Ventos S na madrugada passando a W no anoitecer.

Terça-feira repete mais uma madrugada gelada, mas a massa polar começa a perder força a cada dia que passa. A mínima deve ficar por volta dos 10/12C. A máxima deverá passa dos 22/23C. Mais um dia de céu limpo, sem nuvens. Ventos S desde o amanhecer, passando a E no anoitecer.

Quarta-feira, com o enfraquecimento dessa massa polar, e a chegada de nova frente fria, fazem com que as nuvens voltem a cobrir todo o Norte do PR. A previsão é de um dia com muitas nuvens, poucas aberturas de sol, e temperaturas em ligeira elevação. A mínima deve ficar por volta dos 12/14C, e a máxima não deve ultrapassar os 20/22C. Não há previsão de ocorrência de instabilidades em Londrina neste dia. Ventos S na madrugada, passando a E durante a manhã e virando N no final do dia.

Quinta-feira com céu completamente fechado desde a madrugada. Os termômetros devem registrar a mínima em torno dos 18C, e a máxima não deve passar dos 24C. Pode chover durante o dia e ao anoitecer, mas em pequena quantidade. Predominam ventos SE.

Nenhum comentário: