quarta-feira, maio 26, 2004

AVISO AOS NAVEGANTES - LONDRINA

Bom dia! FInalmente a chuva parou em Londrina! Ufa. Muitas nuvens ainda estão sobre a cidade, mas o sol já aparece aos poucos e é muito bem vindo! Faz muito frio no momento. A temperatura mínima desta madrugada ficou nos 10C. O vento SW que atinge a cidade no momento, é forte o suficiente para dar uma sensação térmica de uns 4/5C a menos do que realmente esta. E a umidade ainda presente no ambiente reforça essa sensação. Agora, 11H, 13C, 1018mb, 69%.
A previsão hoje é de um dia com nuvens passageiras, sol aparecendo entre as mesmas, que vão sumindo com o passar das horas até a noite chegar, quando deveremos ter uma noite limpa, com céu estrelado e muito, mas muito frio. A máxima prevista para hoje é de 16C. Predominam ventos SW de média intensidade. PA em elevação.

Quinta-feira com mais uma madrugada gelada em Londrina e em todo Norte do Paraná. A mínima prevista para Londrina é em torno de 6C. Deve ocorrer geadas leves em pontos propícios a esse fenômeno. Poucas nuvens no céu; o sol durante o dia deve elevar a temperatura até os 16C. Predominam ventos S de baixa intensidade o dia inteiro. PA em elevação.

Sexta-feira com mais um dia com madrugada gelada. Mínima em torno de 8C. A máxima do dia poderá chegar aso 18C. Ventos S durante a manhã, virando E a tarde. Céu limpo e sol o dia inteiro. PA estável.

Sábado com mais uma madrugada gelada, com mínima pelos 10C, mas a máxima poderá chegar aos 18/20C. Ventos E/NE e o aparecimento de muitas nuvens no céu já denunciam a mudança do tempo que está por vir. PA em queda.

Domingo já amanhece com muitas nuvens e temperatura mínima em torno dos 18C. Ventos NE/N durante o dia. O sol já não aparece mais e deve chover já no final da manhã até a noite deste domingo. A temperatura máxima poderá não ultrapassar os 20/21C.


Na próxima semana, o tempo deve permanecer instável de domingo a terça ou quarta-feira (mais 3 ou 4 dias sem sol em Londrina... pode?). Na sequência, haverá nova queda na temperatura por mais 2 ou 3 dias, embora não tão forte quanto a de amanhã, e depois mais chuva... Tudo indica que teremos um inverno úmido, caracterizado por períodos de chuvas seguidos de quedas na temperaturas. A cada nova frente fria, novas chuvas com novas quedas na temperaturas, e assim por diante.

Nenhum comentário: