sábado, maio 15, 2004

AVISO AOS NAVEGANTES - BR DO SUL

E o tempo continua instável em todo Brasil do Sul, com muitas nuvens que ainda estão sobre a maior parte da região. Apenas alguns pontos no estado do PR, Sul do MS e estado de SC terão um final de sábado com estrelas visíveis no céu! Muito frio neste sábado no RS, SC , Sul do MS e PR, que em alguns pontos devem registrar temperaturas abaixo de 0C. Devido ao tempo ainda instável no decorrer deste sábado, pode nevar em São Joaquim/SC. O tempo se mantém instável na faixa leste do RS, principalmente na região litorânea, que está sofrendo a ação do primo mais novo do "Catarina". Tempo instável também no Norte do estado de SP, região de divisa com o estado de MG, e em todo litoral Norte do estado. No Sul do MS - Ponta Porã - no momento apresenta tempo instável, com chuviscos e temperatura em torno de 10C.

Domingo o tempo deve limpar em todos os estados, ficando muitas nuvens no céu do RS apenas, mas sem registrar instabilidades. As temperaturas que já estavam baixas neste sábado devem despencar neste domingo. O Sul, nas regiões mais sujeitas a este tipo de fenômeno, deve sofrer geadas em diversos pontos. Termômetros registrando 0C, em diversos pontos. Sul do PR sofrendo com o frio dos ares polares, deve registrar 4/6C em diversas localidades. Sul do MS, aonde o frio também é um fenômeno comum, poderá ter uma madrugada de domingo bem gelada, com temperaturas em torno de 6/8C. Norte do PR e Sul e Oeste de SP também deve registrar temperaturas em torno dos 8/10C nesta madrugada. O dia deve ser de sol na maioria das regiões, embora a temperatura não deva subir muito.

Segunda-feira com mais uma madrugada gelada em todo Brasil do Sul. Muito sol no amanhecer em todos estados, mas com aumento considerável de nuvens no RS e no MS, sempre no sentido W para L. Algumas instabilidades poderão ocorrer no extremo N de SP no anoitecer. Temperaturas estáveis.

Terça-feira se mantém com céu com muitas nuvens sobre o MS e RS, e passando a nublado durante o dia também em SP e SC. Céu limpo e poucas nuvens somente no PR durante todo o dia. Temperaturas em ligeira elevação.

Quarta-feira já amanhece com tempo completamente nublado em todos os estados. Deve chover o dia todo em toda faixa litorânea desde o litoral Norte de SP até o RS. Com o passar das horas durante o dia, chove também no Leste e Sul de SP, Leste e Norte do PR, leste de SC. Ao anoitecer, a chuva persiste em toda faixa litorânea e região leste de SC/PR e SP. Chove ainda no Norte do estado de SP. Outros estados com muitas nuvens durante todo o período. NO W do RS e SC, e SW do PR o céu deve limpar ao anoitecer. Temperaturas estáveis em todos os estados.



Uma nova frente fria está se preparando para atingir o Brasil do Sul durante o decorrer do próximo final de semana. O tempo deverá ficar instável no decorrer dos dias 20 a 24/05, e depois, com a chegada de uma massa polar, muito frio à vista. Algumas previsões para os dias 26 a 28/05 dizem que o RS e SC, nas suas localidadesa mais geladas, registrarão temperaturas bem abaixo dos 0C, algo em torno de -5C. No PR, é possível que teremos temperaturas próximas à 0C no Sul do estado. Mas ainda é cedo para tirar os esquis do guarda-roupas, porque, como toda previsão, quanto mais longe, menor a precisão...

Nenhum comentário: