terça-feira, setembro 02, 2003

Tô esperando

É isso aí, moçada... tô esperando comentários sobre essa página, sugestões sobre assuntos... porque, clima em Londrina não é um assunto que dê muito comentário... é algo muito monótono... sol, sol e sol!!!
Mas, mesmo assim, não deixarei de publicar o tempo daqui do Nortão do Paraná!!!

Para não cair na chatisse... acho que devo abordar outros assuntos por aqui - assim, caso vcs lembrem-se de acessar essa página, terão alguma coisa para ler... quem sabe algo interessante...

Bem, prá não deixar só nesse blá-blá-blá, vou me antecipando com um assunto novo:
FÓRMULA MULTIMIL
Alguém já ouviu falar?
Pois é uma nova categoria de automobilismo tupiniquim, que está sendo criada em Londrina... sim, vocês leram direitinho, em LONDRINA. Aqui tem muita gente boa (além de mim, claro!!!)!!!
Tem muita gente que gosta de automobilismo, por isso, depois de muitas idas e vindas, surgiu essa nova categoria.
QUAL A PROPOSTA?
Um carro de corrida barato, que permita ser de corrida no final de semana, e eventualmente levar e buscar os filhos na escola, ir ao supermercado, etc.
Pode? Dá certo?
Sei lá... estamos apostando prá ver. Ou melhor, eu ainda não estou apostando, embora esteja com uma coceirinha... mas já tem alguém que aposte, inclusive tem neguinho treinando no autódromo.
A primeira prova está prevista para meados de Outubro próximo. Quando souber a data correta, divulgarei, claro!
A proposta é um automóvel mil cilindradas, de fabricação nacional, como diz o próprio regulamento:
"...Veículos e modelos de produção nacional com fabricação em série inteiramente originais interna e externamente com motorização de 1000 cc 8 (oito) válvulas também inteiramente original, sem injeção direta, carburado portanto, e a gasolina, veículos estes que são o motivo número um da criação desta categoria e regulamento, denominados aqui de carros “ originais de rua ou antiga divisão 1."
Aí vão os veículos permitidos:
"...Serão considerados seis os fabricantes e montadoras de modelos populares mil centímetros cúbicos de cilindrada, com oito válvulas, a gasolina, originais de série vendidos ao público no mercado brasileiro, com no mínimo 5.000 unidades fabricadas do modelo a ser homologado para esta categoria, a seguir:
FIAT – Uno – Palio – Siena – Palio Citymatic
FORD – Ka – Fiesta – Escort Hobby
GM – Corsa – Chevette Jr. – Celta *
PEGEAUT – 106 *
RENAULT – Clio – Twingo *
VOLKSWAGEN – Gol 1000 – Gol Bola – Gol Geração lll – Pólo *
OBS: * Veículos a serem homologados"

Quem se interessar pelo regulamento completo, na íntegra, aprovado pela ACC e FPA, e-mail-me (andre.lazzarini@ldapalm.com.br) que mando uma cópia. Não vou colocar aqui porque se não vai ficar longo e chato, e ninguém nunca mais volta a ler essa página!
As únicas alterações permitidas são para aliviar o peso para compor o peso mínimo de 950kg, poucas modificações na cambagem, colocação de ítens de segurança obrigatórios - como Sto Antonio, banco de competição, cinto de 5 pontos, etc, etc.. no restante, é tudo igual ao carro de rua.
Porque tudo isso?
Óbvio - país tupiniquim de neguim quebradim qui-nem-qui-nóis - só pode ser prá moçada poder correr bom e barato!!! Entendeu?
As espectativas é que o custo por prova seja bem baixo... ainda não tenho esses números, mas deve ser algo muito mais suportável do que as categorias existentes hoje. Algo que o "paitrocínio" aguenta!!! hehehehehe
Vamos ver no que vai dar! Estou torcendo para dar certo, pois será mais uma alternativa de emoção prá quem gosta de velocidade - dentro da velocidade que um mil cilindradas permite, claro!!!
No início devem ser provas locais, mas, aos poucos, a tendência é se espalhar pelo Paraná - Curitiba, Cascavel, e ganhar toda região Sul...
É isso aí, moçada... foi dada a largada!!!
um assunto interessante para inaugurar a página, vocês não acham?
Amanhã tem mais... espero!!!

... ah, em tempo: apenas alfinetando... gostei da fazenda que os ditos "sem-terra" invadiram no Paraná - o infeliz proprietário é tio de um deputado estadual do PT... hehehehe... sabe o que eles falaram para os jornais de hoje? "Que isso nunca poderia acontecer com eles... é um abuso... imagine, invadir uma fazenda produtiva com a deles... o MST está abusando, estão ultrapassando os limites!" heheheheheheheheheheheheh
Quando é com eles, é invasão... quando é com outros, é ocupação...
E durma-se com mais essa...

Nenhum comentário: