sexta-feira, julho 01, 2005

AVISO AOS NAVEGANTES

Bom dia!
Julho começa com céu limpo e temperatura amena.
Apesar da chuva que caiu durante toda a quarta-feira em Londrina, ontem, quinta-feira, não houve queda de temperatura como era de se esperar para esta época do ano, ao contrário, o dia foi muito quente, com sol forte e até algumas nuvens escuras durante a tarde, formando-se à oeste. Mas não choveu. A temperatura máxima de ontem chegou nos 26C. A mínima desta madrugada ficou nos 16C. No momento, registro 18C, 1018mb, 75%.
A previsão para hoje e para todo o final de semana é de tempo estável, sol, céu limpo e temperaturas estáveis - entre 16/26C.
O tempo deve mudar na terça-feira, quando uma frente fria deverá trazer muitas nuvens sobre a cidade, e estão previstas chuvas e trovoadas durante o dia até o anoitecer.
Quarta-feira deverá ainda amanhecer com tempo instável, mas não deve chover mais. A temperatura deverá cair sensivelmente e, com o vento sul assoprando, o céu deverá limpar, preparando para o frio do dia seguinte.
Quinta-feira, dia 7/7, deverá ter uma madrugada gelada, com termômetros registrando temperaturas em torno de 8/10C em Londrina e região. Não deverá ocorrer formação de geada em nossa região, mas, em algumas porções muito baixas, há possibilidade de termos temperaturas mais baixas ainda, com pequena possibilidade de congelamento do solo. A temperatura máxima desde dia não deverá passar dos 18C.
A partir de sexta-feira, ainda com céu limpo, a temperatura começará a subir gradativamente, dia após dia, voltando à normalidade da época no sábado, dia 9/7 - com temperaturas em torno de 16/25C.
Há previsão de novas instabilidades no dia 12/13 de julho.

Nenhum comentário: