quinta-feira, outubro 09, 2003

AVISO AOS NAVEGANTES

Boa noite!
Primeiramente quero pedir desculpas aos navegantes pela minha "ausência" no blog por quase 48horas. Fui violentamente atacado por um virus, que causou muita guerra e desconforto ao meu organismo. Sim! Um virus desses de fim-de-inverno ou inicio-de-verão. Poucas horas antes de editar meu último post, já não estava me sentindo bem, mas o "clima" provocado por aquelas variações atmosféricas daquela terça-feira poderia ter sido a causa daquele que julgava ser um mal momentâneo. Engano meu. Pouca horas depois eu estava acondicionado em meu colchão, debaixos dos meus lençois, com febre alta e um mal estar de colocar qualquer um prá escanteio! Foram 36horas seguidas.
Hoje começo a me recuperar e espero voltar a normalidade a partir de amanhã.
Enquanto estive "fora-do-ar", São Pedro não deu trégua.
Aquela Massa que estava sobre a Argentina e persistia sobre Buenos Aires, aquela que eu vinha acompanhando nas imagens de satélite, realmente seguiu direção N/NE, acabou por cobrir todo o RS, SC,PR, e juntando-se com outras áreas de instabilidades que estavam sobre o MS, invadiu descaradamente o estado de SP.
Nesse momento ela continua a seguir sua rota sentido NE afora.
Por onde passou, deixou suas marcas. Ventos fortes, trovões, raios, chuvas, granizos, etc.
Procovou muitos estragos em muitas cidades.
Amanhã ainda teremos algum "resquício" dessa massa no estado de SP. Apenas o Norte deste estado e do estado do MS ainda terão uma sexta-feira e o final de semana com tempo instável. Mas RS/SC/PR e sul do MS terão um dia de tempo firme, sol e algum calor. Não tanto quanto os dias anteriores, mas também nada de frio. No RS e SC teremos tpts mínimas na faixa dos 8/12C nas próximas 2 a 3 madrugadas. O PR tem duas regiões distintas, em se tratando de frio e umidade - o Sul (Ctba a Foz) e o Norte (Lda/Mga). O Sul com suas mínimas na casa dos 10/12C. O Norte, com mínimas por volta de 16/18C.
A passagem dessa frente fria garante tempo firme pelos próximos 10 dias em todos os estados deste Brasil do Sul.
Garante uma "semana da criança" de tempo firme inclusive nos dois finais de semana. Sol e calor até prá quem quiser ir à praia, ou às montanhas.
Garante muito serviço aos agricultores que estavam esperando essas águas para inciarem seus plantios da nova safra de verão. Mãos à obra!
No momento:
- RS - URUGUAIANA - céu limpo, 25C;
- RS - SANTA MARIA - idem. 17C;
- RS - PELOTAS - idem, 18C;
- RS - BAGÉ - idem, 18C.
- RS - PORTO ALEGRE - idem, 16C;
- SC - FLORIPA - muitas nuvens, 19C;
- SC - JOINVILLE - muitas nuvens, 20C;
- PR - FOZ - limpo, 19C;
- PR - CURITIBA - algumas nuvens, 14C;
- PR - MARINGÁÁÁÁÁÁ - limpo, 17C;
- PR - LONDRINA - limpo, 17C;
- MS - PONTA PORÃ - nuvens, 17C;
- MS - CORUMBÁ - idem, 31C;
- MS - CAMPO GRANDE - muitas nuvens, 22C;
- SP - PRES PRUDENTE - limpo, 20C;
- SP - MARÍLIA - nuvens, 16C;
- SP - BARURU - encoberto, 19C;
- SP - RIB PRETO - encoberto, chuva, 20C;
- SP - PIRASSUNUNGA - encoberto, 19C;
- SP - CAMPINAS - encoberto, 19C;
- SP - GUARULHOS - limpo, 18C;
- SP - S PAULO - limpo, 19C;
- SP - SANTOS - nuvens, 22C;
- SP - SJ CAMPOS - encoberto, chuva, 19C;

Certos de que compreenderam minha ausência, espero-os amanhã, neste mesmo bat-blog, numa qualquer bat-hora!

Nenhum comentário: