sábado, fevereiro 26, 2005

AVISO AOS NAVEGANTES

Bom dia!
E a chuva veio... veio? De tão esperada, foi vista por muitos, de tão pequena quantidade, pode ter passado despercebida por muitos. Mas eu vi, sim senhor, eu vi! Os pingos caiam do céu, durante momentos em que o vento assumia um aroma de terra molhada e folhagem úmida, os pingos caiam do céu como gotas abençoadas. Foi rápido. Foram alguns minutos. Mas eu vi!
É, a chuva veio. O calor também esteve presente. A temperatura máxima chegou, antes da chuva, aos 36C. Por volta das 15H, quando a chuva chegou, a temperatura chegou a cair ligeiramente, mas, como foi tão pouca chuva - apenas alguns minutos - ela voltou a subir e o calor ficou até o anoitecer. Nesta madrugada, a mínima já foi bem mais agradável, 24C. No momento, 7:30, registro céu encoberto, nuvens altas, 26C, 1010mb, 60%.
E a previsão, por mais incrível e inacreditável que possa parecer, é de chuva. Chuva o dia todo. Acredite se quiser. Está prevista chuva forte durante toda a tarde e até o anoitecer. Não é isso há no horizonte que avisto das janelas da minha casa. Há sim, nuvens cobrindo todo o céu da cidade. Pode-se dizer que avistamos nuvens levemente escuras em todos os quadrantes, embora o sol ainda não tenha dado o ar da graça, por estar ligeiramente encoberto no seu nascente. Espero que a previsão realmente esteja certa e a chuva venha, durante todo o dia, pois isso é o que mais importa. Embora eu não esteja acreditando muito nisso...
Domingo, a previsão é de algumas nuvens no início do dia, mas com céu limpando no decorrer da manhã. Não deve chover mais. A temperatura deve cair ligeiramente na madrugada, possivelmente para 20/23C, e durante o dia deverá voltar a subir, passando dos 30C novemente.
A partir de Segunda-feira, o céu volta a ficar limpo e o tempo ficará firme durante toda o início da semana. Temperatura na média: mínima 22/24C, e máxima sempre nas proximidades dos 32/34C. Sem previsão de chuva até quarta-feira, quando aparecerão nebulosidades que deverão cobrir os céus da cidade e possivelmente provocará chuviscos ao anoitecer.

Nenhum comentário: