quarta-feira, agosto 31, 2005

AVISO AOS NAVEGANTES

Bom dia!
Ontem, em Londrina e região, o dia foi extremamente desconfortável. Muita nebulosidade - muita fumaça no ar - e muito calor durante todo o dia. Durante a tarde, ouvimos muitos trovões e algum chuvisco chegou a cair. Somente após as 17H é que realmente choveu na cidade. Mas por pouco tempo. Quantidade de chuva foi insignificante, mas serviu para aliviar a sensação de desconforto causada pelo excesso de fumaça e nuvens baixas, associada a baixa umidade do ar. Mas a atmosfera continua "pesada". A Quarta-feira amanheceu novamente com muita fumaça no ar e nuvens baixas escondendo o sol. Apesar da umidade do ar ter subido ligeiramente, a sensação de desconforto ainda é presente.
A temperatura máxima de ontem chegou nos 32C; a mínima da madrugada de hoje foi de 21C. No momento, 8:00, registro céu encoberto, novamente com muita nebulosidade, 24C, 1010mb e 52%.
Veja abaixo a imagem do Satélite GOES 12 de 31/08/205 - 06:30 (Hora de Brasília):

As imagens de satélite mostram uma grande massa de instabilidade cobrindo quase todo estado do Paraná nessa manhã de quarta-feira, exceto o Norte do estado - nossa região.
Veja mais imagens no
TempoOnLine.
A previsão do tempo para hoje é de céu encoberto com formação de chuvas ou chuviscos no decorrer da tarde ou anoitecer. A temperatura ainda sobe, podendo chegar aos 28/30C.
Quinta-feira com céu encoberto e chuva prevista para todo o dia. Temperaturas estáveis: mínima 20C, máxima 22C.
Sexta-feira ainda com muitas nuvens no céu, mas sem previsão de instabilidades. O céu deve limpar no decorrer da tarde. Temperaturas em declínio: mínima 13C, máxima 19C.
Sábado com céu aberto desde o amanhecer, com queda acentuada na temperatura: mínima 9C, máxima 20C. As nuvens voltam a encobrir o céu durante a tarde.
Domingo com céu encoberto o dia todo. Há previsão de chuvas esparças durante o dia. Temperatura em elevação: mínima 15C, máxima 24C.
A previsão para a próxima semana é de tempo estável na segunda e terça. Na quarta-feira há previsão de chuva em grande volume e durante todo o dia. Quinta e sexta e o final de semana com tempo estável, sol e temperaturas estáveis.

Nenhum comentário: