sexta-feira, agosto 29, 2008

AVISO AOS NAVEGANTES

Bom dia!

É... parece que não teremos nada de chuva mesmo.

Com a mudança desta noite, a URA melhorou sensivelmente, mas permanece aquém dos níveis saudáveis.

Conforme podemos notar na imagem ao lado (clique na foto para vê-la em tamanho maior), a massa de instabilidades desloca-se para leste, mas já perdeu a força e não consegue mais provocar chuvas. Atrás desta faixa, chega a massa de ar frio e seco que derrubará as temperaturas durante o final de semana, que também perderá a força logo no início da próxima semana. Vejamos o que dizem os modelos:

A sexta-feira acordou com nuvens no céu. O sol está demorando para aparecer. A temperatura caiu ligeiramente. A máxima prevista para hoje está na faixa dos 25C.

Sábado deve amanhecer com céu limpo, sol, mas muito, muito frio. A previsão é de mínima na faixa dos 8/10C. Durante o dia, esquentará até 20/22C.

Domingo repete a dose, mas a tarde, com a perda da força da massa fria, o sol esquenta mais, quando poderemos ter temperaturas até ou ligeiramente acima dos 25C.

Segunda-feira inicia Setembro com uma semana seca, com URA baixa e temperaturas crescentes: mínima, prevista para o início da semana, na faixa dos 12C e para o final da semana já chegando aos 15 ou 16C. As máximas repetem a dose: segunda-feira entre 24/26C e no final da semana passando dos 30C.

Sem previsão de chuvas... final de inverno seco! Como habitual...

Amanhã tem mais...

Fonte da imagem - INPE/CPTEC - no endereço:

Nenhum comentário: