segunda-feira, agosto 11, 2008

AVISO AOS NAVEGANTES

Bom dia!
Depois de meses sem postar (de vez em quando faço isso e ninguém reclama...), volto para postar novamente e desta vez, mais uma vez, pretendo continuar sendo "fiel blogueiro"... pelo menos não deleto o blog... ele permanece aqui para que eu volte (o filho perdido que sempre volta à sua casa... ;-))).

Londrina, num ano atípico, percebe um inverno frio e úmido: agosto chuvoso! Frio como deveria ser sempre, mas há alguns anos não o era; úmido como não deveria ser e há alguns anos não o era também!
Na semana passada choveu muito. Não sei se ultrapassou alguma média mensal histórica - os jornais não comentaram - mas acredito que tenha ido muito além do que choveu nos últimos agostos.
Só que parou... pelo menos por hora.
A previsão para este início de semana, é de tempo firme. Muito sol, quase sem nuvens e sem chuva. Madrugadas frias. Dias secos; a Umidade Relativa do Ar vai despencar: "prepare yourselves".
A previsão é madrugadas frias e estreladas, com amanhecer experimentando 12/14C diariamente. Sempre após o meio-dia, a temperatura máxima poderá chegar aos 24/26C. Sem ou quase sem nuvens no céu. Noites limpas e claras. Umidade oscilando em torno dos 60% durante a noite, caindo para os habituais 40-50% durante o dia.
Hoje, prevê-se que a semana será assim... próximos sete dias - até domingo, então - desse modo.
Mas meteorologia e previsão do tempo não é uma ciência exata, é uma ciência exata até aonde os modelos podem provar aquilo que prevêem, ou seja, quanto mais longe o dia desejado do dia atual, menor a probabilidade de acerto... assim, ficamos por aqui... e, como sempre digo: "Hasta la vista, baby, amanhã tem mais!!!!"

Nenhum comentário: