sábado, janeiro 01, 2005

AVISO AOS NAVEGANTES

Bom dia!
Feliz Ano Novo para todos!
2005 começa com muito calor em Londrina e em todo o Norte do Paraná.
Ao contrário do que estava previsto, a chuva não veio. Ontem, durante a tarde, a cidade foi atingida parcialmente por uma pancada de chuva muito forte que durou alguns minutos. Mas não teve nenhum efeito se não molhar as ruas, os carros e algumas pessoas desprevenidas!!! E somente numa porção ao Norte e Noroeste da cidade. Nas outras regiões, nem uma só gota. Típico de verão. E não teve efeitos sobre a temperatura. O dia encerrou-se com algumas nuvens no céu que logo se dissiparam ao anoitecer, proporcionando uma noite com céu estrelado, mas muito quente. O calor realmente foi grande. A temperatura máxima que registrei ontem foi de 35C, e a mínima da madrugada dessa virada de ano foi de 25C. No momento, 10:30h, registro muito sol, forte, céu limpo, 29C, 1013mb, 52%.
A previsão é de um primeiro de ano com muito calor e poucas nuvens no céu. A temperatura durante a tarde chegará ou até ultrapassará a marca dos 35C. Acredito que alguma pancada de "chuva de verão" se forme em algumas regiões no decorrer desta tarde.
O tempo deve começar a mudar durante esta noite. O domingo deverá amanhecer com céu nublado e estão previstas pancadas de chuvas já durante a manhã. A tarde nãoi deve chover, mas o céu deve permanecer nublado. Temperaturas estáveis.
A segunda-feira deve permanecer com céu nublado, quando estão previstas chuvas durante todo o dia. O sol não deverá aparecer. Temperaturas em ligeira queda: minima em torno de 20C e máxima até 25C.
Terça e quarta-feiras com céu encoberto e chuva o dia inteiro. Temperaturas estáveis.
A tendência para quinta e sexta é de tempo nublado com possibilidade de pancadas de chuva, mas com eventuais aparições do sol. Temperatura em elevação.
Sábado e domingo, o tempo deverá ser instável ainda, com eventuais aparições do sol. Temperatura em elevação: mínima em torno de 22C, máxima acima dos 30C.
A tendência para a segunda semana do ano é de tempo estável, com manhãs com sol, e tardes com típicas trovoadas de verão, acompanhando o calor habitual.

Estarei fora por mais alguns dias, deixando, portanto, de atualizar este blog. Volto brevemente!!!
Feliz Ano Novo para todos os leitores!!!!

Nenhum comentário: