segunda-feira, agosto 17, 2009

Aviso aos navegantes

Bom dia!
Segunda-feira acorda com temperatura agradável: 19C no centro de Londrina. As nuvens já se apressam em cobrir o quadrante superior, não dando espaço para o astro-rei. A temperatura máxima pode mal passar dos 24C durante a tarde. Os modelos regionais, gráficos/numéricos não mostram chuvas hoje, embora eu acredite que, até o anoitecer, ela chega.
Terça-feira acorda molhada. Céu encoberto e a chuva vem para ficar para o almoço, café-da-tarde e jantar. Temperaturas estáveis entre 18/22C.
Quarta-feira ainda úmida: chove o dia todo, com breves paradas para respirar. Sol? Nem chance! Temperaturas entre 15/24C.
Quinta-feira molhada durante todo o dia. A noite, estão previstas pancadas fortes. Temperatura entre 15/21C.
Sexta-feira amanhece com céu limpo e sol. A temperatura cai um pouco, denunciando a massa fria que está aproximando-se: min 12C, max 21C.
Sábado com nuvens passageiras na madrugada, o que não impede a queda na temperatura, levando a uma madrugada gelada. O sol vem logo cedo, mas não tem poder para esqquentar muito, pois o vento sul assoprará com muita força. Min 7C e max 15C.
Domingo geladésimo: madrugada com 3C. O sol acorda mas pouco pode fazer, enquanto o vento sul permanecer: a máxima pode passar pouco dos 15C a tarde, quando o vento já não é mais sul e passa a assoprar do Leste.
A próxima semana deve seguir com temperaturas em elevação após a passagem dessa massa polar. Mas isso é assunto para os próximos dias. Por enquanto, vamos nos preparar para a chuva da semana e o frrrrriiiiiooooo do final de semana.

Nenhum comentário: