terça-feira, julho 18, 2006

AVISO AOS NAVEGANTES

Bom dia!
Depois de algumas semanas sem publicar nenhum post, cá estou novamente!
O que desanima, as vezes, é a falta de novidades no ar... e a falta de leitores. Mas, isso é um blog - está presente no mundo virtual dos blogs à disposição de quem quiser ler mesmo...
Londrina continua seca como sempre, normal como todos os invernos normais para nossa região. O que presenciamos de diferente neste ano é a temperatura qe voltou ao "normal", sendo que, neste 2006, estamos vivendo um inverno normal - frio e seco - ao contrário dos últimos dois ou tres invernos. Frio sim, não com geadas e madrugadas congelantes, mas com temperaturas beirando os 12C todas as madrugadas, céu de brigadeiro todos os dias e sol forte, esquentando gostosamente todas as tardes. E não há um mínimo sinal de que esse quadro deve mudar nos próximos 15 dias, ou seja, até a despedida de julho e as boas vindas de agosto.
Desde que me conheço por gente, nossos invernos "normais" sempre foram assim. O anormal são as geadas e as chuvas em julho. Tudo indica que chuva mesmo, só teremos em setembro, após a semana da patria ou mesmo somente na segunda quinzena setembrina.
Até lá, meus queridos leitores virtuais, contentem-se com o céu limpo, sol lindo e temperaturas refrescantes... quem corre risco de ficar em depressão por não ver uma nuvem no céu (meu caso), que se mude pelas próximas quatro ou cinco semanas, para não sofre mais uma crise existencial...
É certo que há uma previsão de quebra dessa monotonia no final de julho (ufa!). Por volta dos dias 28 à 30 de julho, há previsão de que uma frente fria conseguirá romper a massa seca que paira sobre nossas cabeças e poderá provocar algum frio mais forte... lógico, sem chuva significativa. Estão pairando nos centros de previsões meteorológicas um frio descomunal para esses dias - já falou-se em temperaturas próximas ou até abaixo de 0ºC em algum desses dias, com chuva nos dias anteriores. O certo é que ainda não há consenso. O mais provável é que a chuva não venha - ou não passe de meros pingos perdidos de nuvens passageiras e o frio não seja tão catastrófico como possamos imaginar - algo em torno de 5/8C em uma ou duas madrugadas.
Mas, para os mais anciosos, continuem ligados, que estarei atento às previsões e voltarei à comunicá-los sobre os acontecimentos e sobre qualquer previsão amaldiçoada, ok?
Até a próxima!!!

Um comentário:

Gustavo Lessa Neto disse...

Grande André.
Isso que é previsão.
Gostosa de ler e esclarecedora.
Um grande abraço.
Gustavo