quarta-feira, agosto 16, 2006

AVISO AOS NAVEGANTES

Bom dia!
É triste anunciar esta realidade. É cruel. Mas é a realidade.
A previsão de chuva para os próximos dias não passa de uma miragem. Pode vir a ser um pouco mais do que isso, mas não muito mais do que pingos e garoas esparsas. Sem chande de mudar o quadro seco atual. Pura sina.
Hoje tivemos a madrugada mais quente deste inverno: mínima em 22C. Não me lembro de uma madrugada tão quente desde o final do verão... E a umidade do ar continua com algo virtual. Meu higrômetro registra, logo pela manhã, 31%. O céu amanhece com muitas nuvens - névoa seca - e o sol ainda tímido surgindo por detrás, iluminando o dia e mantendo o ar quente e seco. A temperatura que ontem chegou aos 32C, hoje deve novamente alcançar essa marca, se não passar.
As nuvens devem começar a se avolumar no céu durante a próxima noite. Quinta-feira deve amanhecer com céu encoberto. Temperaturas ainda altas, mas há previsão de alguma garoa no anoitecer. Só isso.
Sexta-feira amanhece ainda com céu encoberto. Previsão de algum chuvisco no final do dia. Calor persiste.
Sábado insiste com céu nublado. Pode chuviscar a tarde. Calor constante, com mínimas ainda altas e máximas também...
Domingo parace que o céu volta a limpar. Sem nuvens, mas com calor habitual.
A tendência para a próxima semana é de madrugadas geladas na segunda e terça-feiras, com mínimas beirando os 10C ou ligeiramente abaixo disso. Na sequência, a temperatura volta a subir e os dias permencem quentes e secos, como habitual.

Nenhum comentário: