sexta-feira, novembro 19, 2004

AVISO AOS NAVEGANTES

Bom dia!
Depois de alguns dias com tempo instável, o céu volta a limpar e o sol a brilhar forte em Londrina e em todo Norte do Paraná. A chuva, na verdade, esteve por aqui somente na segunda e terça-feira. O tempo manteve-se instável ainda na quarta. Na quinta-feira muitas nuvens eswtiveram sobre a cidade, mas o sol manteve o calor habitual.
Hoje, sexta-feira, o dia amanheceu com sol forte e poucas nuvens. Mas, com o passar das horas, as nuvens devem disspar-se e o céu permanecer limpo, com sol forte e calor durante a tarde.
A primavera é caracterizada exatamente por essa variação de temperatura: calor durante o dia, freco durante a noite e ligeiramente frio durante a madrugada e amanhecer. E assim deverá ser este final de semana e a próxima semana.
A previsão para o final de semana é de tempo firme, sol forte, calor durante o dia e ligeira queda de temperatura durante a madrugada. Na noite de sábado para domingo deveremos perceber um acumulo de nuvens, mas não estão previstas instabilidades. A temperatura deverá oscilar entre a minima de 15C e a máxima podendo chegar nos 30C.
E a semana deve inciar com temperaturas bem amenas durante a madrugada desta segunda-feira, quando perceberemos uma madrugada bem fria, com os termômetros podendo registrar algo em torno de 12C; mas durante o dia o sol esquenta bem, e as temperatura devem passar dos 28C.
Já na terça-feira o frio da madrugada diminui, e o calor durante o dia aumenta.
E assim será a semana: fresco de noite e calor durante o dia. Sem previsão de instabilidades até na sexta-feira próxima, quando uma nova frente fria deve se aproximar da região e mudar o tempo. A tendência para o final de semana que inicia-se em 26/11 é de tempo instável, com alta probabilidade de chuvas e trovoadas e aumento da temperatura.

Frio no RS e SC. Nas regiões mais altas destes estados, a previsão é de um final de semana gelado, com tempo firme, sol e poucas nuvens. Em São Joaquim, as madrugadas deverão registrar 4C; em Lages, as mínimas poderão bater os 6C.

Nenhum comentário: