quarta-feira, agosto 18, 2004

AVISO AOS NAVEGANTES

Bom dia!
E o tempo continua esquentando em Londrina. Ontem, a máxima que registrei chegou nos 26C. Nesta madrugada, a mínima foi de 16C. Uma delícia! Agradabilíssimo...
No momento, 11H, temos 21C, céu limpo, sem nuvens, 1020mb, 42%. A PA está em ligeira queda. A URA continua abaixo dos 50%.
A previsão para hoje até sábado é de sol, algumas nuvens e tempo firme. As temperaturas devem se manter nessa média.
A aproximação de uma nova frente fria deve mudar o tempo em Londrina e Norte do Paraná a partir de sábado. Muitas nuvens devem começar a se juntar nos céus de Londrina e em todo Norte do Paraná durante este sábado, principalmente ao anoitecer. Para Domingo estão previstas pancadas e trovoadas, principalmente a tarde e a noite. As temperaturas devem sofrer ligeira queda neste domingo, com a máxima não passando dos 21C.
A tendência para a próxima semana é de tempo instável. Deve voltar a chover ou chuviscar ainda por volta de quarta-feira (dia 25), com posterior queda brusca na temperatura - algo em torno de 8/10C - no final da próxima semana.
Parece que a partir desse final de semana, ficará "quebrado" o longo período de tempo seco aqui no Norte do Paraná. Já há indicações de que novas chuvas nos últimos dias de agosto e início de setembro.

Para o Brasil do Sul, o tempo deve permanecer instável em todo RS, SC e Sul do PR até sábado, com ocorrência intermitente de chuvas e chuviscos. No domingo, apesar do céu se manter com muitas nuvens, mas possivelmente sem chuvas, a temperatura deve cair em toda a região - RS, SC e Sul do PR. Há uma pequena possibilidade de ocorrer neve em São Joaquim neste sábado, principalmente a noite, devido a queda brusca na temperatura - em torno de 0/2C - e a alta umidade, conjugado com os fortes ventos previstos.
No Sul do MS, o domingo deve ser frio e chuvoso. Em Dourados, a temperatura deste domingo deve oscilar entre 8C e 12C.
No estado de SP, o tempo deve passar a instável com chuviscos somente no domingo a noite. As temperaturas devem se manter estáveis até, pelo menos, domingo a noite.

Nenhum comentário: